Venda agora mesmo através do Facebook!

28/06/2016

Sem comentários

O Facebook vem mais uma vez ajudando as empresas a divulgarem os seus produtos de forma gratuita através da Sessão Loja das páginas, mas o que pode ser para alguns apenas mais uma porta de divulgação, para outros esta pode ser mais uma forma de realizar vendas na internet. Você deve estar se perguntando como, pois a sessão não possibilita o processo de venda e cobrança pela rede social, mas se você utilizar outras ferramentas, você poderá tornar a sua página em uma verdadeira loja. Entenda um pouco mais a seguir:

Habilite a Sessão Loja no Facebook Pages

Está liberada a funcionalidade de loja para todas as páginas do Facebook, o que você precisa fazer é cadastrar o seu produto com fotos, nome, descrição e valor. Você pode ainda escolher se deseja deixá-lo em destaque na página e se pretende compartilhar ele com os seus curtidores. Feito o cadastro o produto será analisado pelo Facebook e posteriormente aprovado, tendo ele aprovado na sua página, você poderá começar a divulgá-lo. Com apenas um produto habilitado, a sessão loja será liberada em sua página!

Comercialize!

Com os seus produtos visíveis para os seus clientes, eles poderão clicar nas imagens em miniatura deles para ter acesso aos os detalhes do produto e fazer os comentários e compartilhamentos de praxe, porém a ferramenta permite ainda que os seus clientes conversem com você através de mensagens diretas, pois há um atalho de contato com a empresa.

Já tem uma loja virtual?

Direcione o seu cliente para a sua loja virtual e efetue a venda através dele, acompanhando o seu cliente para que ele não tenha dúvidas da seriedade da sua empresa.

Não tem loja virtual mas quer vender?

Use as ferramentas online ao seu favor. O PagSeguro é um gateway de pagamentos online que permite que você gere ordens de pagamento para os seus clientes, assim você poderá fazer as ordens de pagamentos ao cliente que está conversando com você e após o pagamento você procederá normalmente com o processo de venda, sem que você precise ter uma loja virtual ativa. Outra vantagem é que através do PagSeguro você pode vender como pessoa física, sem precisar abrir a sua empresa imediatamente. O bacana de tudo isso é que com o PagSeguro, você e seu cliente estão seguros, afinal o PagSeguro só repassa o valor da venda para o vendedor depois de 30 dias, neste período o cliente pode contestar o pagamento caso algo dê errado, já o lojista tem a segurança que irá receber o seu pagamento se tudo estiver certo, pois terá como defender a entrega do seu produto ao cliente, agora se o lojista sofrer algum tipo de golpe, o mesmo é ressarcido pelo PagSeguro, pois o mesmo tem seguro de vendas.

Gostou e quer tentar?

Converse com nossa equipe, estamos prontos para lhe orientar em como proceder com as suas vendas, como entrar neste mercado e como engajar o seu público, afinal melhor que vender, é ter um cliente fiel a marca.

 

Faça um comentário