Tudo sobre e-commerce: Entenda o mercado e aprenda mais sobre esse negócio!

17/03/2016

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Com crescimento de mais de 15% e com faturamento na casa de R$ 41 bilhões em 2015, o e-commerce está cheio de oportunidades! Sendo um mercado ainda pouco explorado e com uso de apenas 53% da população brasileira, o mercado tende a ir cada vez mais para esse meio de compras, visto que as vantagens para o consumidor são maiores: compras com parcelamento estendido, entrega facilitada e a possibilidade de comprar a hora que quiser, são algumas das vantagens que o consumidor encontra nas compras online. Por isso cada vez mais as pessoas estão migrando para esse meio de compra.

Apesar de todas estas vantagens e um mercado super promissor, está longe de ser perfeito esse mundo para os empresários, visto que são muitas as preocupações que rondam este setor. Uma delas é que, por enquanto, o mercado está monopolizado por grandes corporações em diversos segmentos; outra é porque os pequenos empresários acreditam que é só colocar a loja no ar e as vendas vão acontecer sozinhas, que não é preciso divulgar ou comunicar-se com os seus clientes. Outro grande problema é que muitos pequenos empresários pensam que a venda encerra-se no momento em que o pedido saiu para entrega, esquecendo que o processo de logística/ transporte é ineficiente no Brasil e o maior problema está ali, na entrega! Já como quase que um detalhe, os novos empresários esquecem que a empresa também precisa de giro de caixa e que esse giro deve ser de no mínimo 06 meses.

Lembrando de todos estes detalhes e tendo em mente que o investimento inicial de um e-commerce pode ser muito menor do que o de uma loja física, sua manutenção também pode ter um valor bem menor, visto que se suas parcerias forem bem feitas, você não precisará trabalhar com estoque de todos os produtos, somente com os que possuem um giro maior e mais rápido. Pode-se levar também em consideração que uma pessoa consegue trabalhar sozinha para manter um e-commerce com um fluxo de até 30 pedidos por dia, desde que o marketing seja feito por empresas especializadas e sua contabilidade cuide de toda a parte burocrática do negócio, ou seja, um custo reduzido para um volume de vendas médio.

Mas qual é o perfil dos usuários e consumidores online?

Perfil dos consumidores do e-commerce no Brasil

Quer investir no online?! Ter seu próprio negócio? Acompanhe-nos e descubra tudo o que você precisa saber para estruturar a sua loja, partindo da parte administrativa, passando por plataformas e tecnologia necessária, como fazer o marketing e como vender, como o mobile pode interferir nos seus negócios e, por fim, como trabalhar com o estoque e logística.

Tudo sobre e-commerce: Gestão Administrativa e Financeira

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