O futuro da qualidade da internet no Brasil está nas mãos da presidência

10/05/2016

Sem comentários

O Ministério das Comunicações está com um novo projeto para ser assinado pela presidente do Brasil hoje. Trata-se do PNBL (Programa Nacional de Banda Larga), que irá contemplar as melhorias na internet no Brasil até 2018.

O projeto conta com a instalação de 6 cabos submarinos que irão ligar o Brasil aos Estados Unidos, Europa e África, facilitando a transmissão de dados e tornando o serviço mais eficiente. Com o projeto proposto, a velocidade média da internet deverá ser de 25 Mb, onde 95% da população terá acesso a internet. A internet banda larga via fibra óptica atende hoje cerca de 53% dos municípios brasileiros, com o novo projeto deveremos passar a casa dos 70%. Com estas medidas e melhorias, o custo da internet banda larga deverá ter uma redução de 20%, tornando o serviço mais acessível para as classes mais baixas.

Essa iniciativa deverá alavancar os negócios pela internet tendem a aumentar ainda mais, tornando o comércio online ainda mais promissor, onde novos recursos poderão ser utilizados sem medo, tornando a experiência online do usuário ainda mais atrativa. Investir neste mercado poderá render bons frutos para as empresas, visto que como o mercado digital precisa de engajamento para ser conhecido e este processo é mais lento, quanto antes a empresa estiver no mercado digital, quando esse público estiver online, ele será visto mais rapidamente do que os que estarão investindo neste nicho naquele momento. Pense nisso! Conheça o que fazemos e entenda o porque a Pandorum pode te ajudar a se posicionar no mercado digital e ter um negócio de sucesso!

Faça um comentário